Segurança

NCMEC faz uma parceria com o Yubo para combater a exploração online

Logomarca NCMEC e logomarca Yubo

O Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas (NCMEC), a principal organização sem fins lucrativos para encontrar crianças desaparecidas, reduzir a exploração sexual infantil e prevenir a vitimização futura, está fazendo uma parceria com o Yubo, a maior plataforma de descoberta social do mundo, para garantir a segurança dos jovens na era digital. O Yubo se junta às ações de alguns dos gigantes da tecnologia mais proeminentes do mundo como parte de seu trabalho na introdução de recursos de segurança incomparáveis para a plataforma que atende apenas a uma geração mais jovem.

A partir de hoje, a equipe de moderação do Yubo, uma equipe dedicada exclusivamente a prevenir o comportamento inseguro dos usuários na plataforma, será capaz de denunciar suspeitas de exploração infantil online ao CyberTipline do NCMEC em tempo real, com apenas o clique de um botão. Quando o NCMEC recebe uma denúncia, essa informação é disponibilizada para as autoridades policiais em todo o mundo para revisão e investigação. O Yubo identificará perfis suspeitos pelo valor de hash correspondente ao banco de dados de compartilhamento de hash do NCMEC, que rastreia a 'impressão digital' de imagens e arquivos conhecidos com conteúdo de abuso sexual infantil.

O NCMEC também assumirá uma posição consultiva para o Yubo, assessorando no desenvolvimento de ferramentas de moderação e segurança. John Shehan, VP da Divisão de Crianças Exploradas do NCMEC, junta-se ao Conselho de Segurança do Yubo, cujos membros existentes incluem líderes de outras organizações públicas importantes e sem fins lucrativos como Thorn, Diana Award, ex-Interpol, o serviço de saúde mental de Londres Good Thinking e o fundador da NetFamilyNews.org. O papel de John com a plataforma enfatiza a dedicação do Yubo de trabalhar de forma transparente e positiva com as organizações de segurança mais influentes em todo o mundo, dedicadas à proteção de jovens usuários da Internet.

John Shehan disse: “Estamos impressionados com o compromisso do Yubo com a segurança de seus usuários e suas soluções inovadoras para tornar um ambiente online mais seguro. Temos orgulho de trabalhar com eles para continuar desenvolvendo ferramentas que protegerão os jovens de exploração.

Marc-Antoine Durand, COO do Yubo acrescentou: “A segurança dos usuários é a prioridade número 1 do Yubo. Somos uma das únicas plataformas sociais que investe tanto em recursos humanos, técnicos e financeiros para garantir continuamente que o Yubo seja a plataforma mais segura para a Geração Z.

Nossa parceria com o NCMEC garante que os casos de exploração sejam denunciados instantaneamente, permitindo que as autoridades locais tenham acesso completo às informações a fim de apreender os criminosos digitais de uma forma mais rápida e inteligente do que nunca.

O anúncio da parceria é ainda suportado pelo lançamento de dois novos recursos de segurança na plataforma. O primeiro impedirá perfis que não apresentem uma foto de perfil; uma nova ferramenta exige que os usuários enviem uma foto de si mesmos para acessar e usar o aplicativo. Além disso, uma segunda ferramenta criada pelo Yubo detectará e alertará o usuário - em tempo real - quando ele estiver prestes a compartilhar informações pessoais, como sua localização, endereço de e-mail ou número de telefone, permitindo que ele pense duas vezes antes de enviar uma mensagem.

Esses novos recursos se somam às credenciais de segurança existentes do Yubo, incluindo estimativa de idade em parceria com a verificação de idade do Yoti, intervenção da moderação em tempo real em vídeos sociais, bem como sua colaboração contínua com forças policiais de todo o mundo, garantindo que a plataforma seja o principal destino do mundo para uma rede social que promova a segurança como sua maior prioridade.

Annie Mullins, cofundadora do The Trust and Safety Group e consultora independente de segurança, disse:

É preciso um exército para lutar contra a exploração de jovens. Precisamos que as empresas de tecnologia trabalhem com organizações sem fins lucrativos locais e polícia para garantir que os infratores enfrentem as consequências de seus crimes.

Desde educar e capacitar os usuários por meio de ferramentas de segurança integradas ao aplicativo até parcerias com organizações importantes e relevantes como o NCMEC, o compromisso do Yubo com a segurança é louvável e deveria servir de exemplo para outras plataformas sociais.

Com uma comunidade global de mais de 28 milhões de jovens na plataforma, e com dezenas de milhares de membros novos entrando na comunidade a cada dia, o Yubo está empenhado em garantir a segurança de cada pessoa na plataforma.

O Yubo expande sua tecnologia de moderação de áudio em tempo real para tran...

Sobre Yubo

Yubo cria ferramentas para conectar jovens pelos interesses

Sobre